David Crow no Brasil: Aromaterapia, medicina dos himalaias, projetos sociais e mais

Nesse fim de semana teve workshop do David Crow aqui no RJ. Liguem-se pois ele estará em vários estados do Brasil, de norte a sul..

Gostaria de contar que estive em contato com uma grande variedades de olíbano nesse dia, alguns cujos produtores trabalham exclusivamente para a http://www.floracopea.com (marca do D. Crow). Um mais incrível que o outro!

Gostaria de contar que estive em contato com uma grande variedade de óleos de Imortelle (helicrysium), um mais maravilhoso que o outro…

Gostaria de contar que entrei em contato com aum grande variedade de óleos de ROSA… vocês precisam conhecer o óleo de rosa do Rajistão (India)!!!!

Gostaria de dizer que fiz contato com resinas variadas de diversos tipos de mirra, olíbano, e outros… que pude pegar, cheirar, queimar, aspirar a fumaça, mascar.

Gostaria de dizer que entrei em contato com a energia de um néroli puríssimo, de óleos essenciais obtidos da destilação conjunta de duas plantas (isso mesmo, 2 plantas destiladas juntas ao mesmo tempo), com
uma variedade quimiotípica de niauli bem próxima do tea-tree, com o tree-trea da Nova Zelândia, e com outros etéreos exóticos como Opopanax, capim-azul africano, jatamansi (um tipo de nardo do Nepal, entre outros… E attares maravilhosos, como o incomparável Champa (Michelia champaca numa base de puro óleo de sândalo)…

Finalmente, quero dizer que estive em contato com energias maravilhosas de pessoas que querem se juntar em prol da aromaterapia, como a Karina (criadora da Officinalis – embora já não esteja lá há alguns anos, e que acabou de montar a marca Kurã) e agora está a montar um local de estudos de aromaterapia no vale místico de Aiuruoca, MG; Como a auspiciosa Monja Tenzin (sua simples presença alegra nossos corações e eleva nossa alma); as aromaterapeutas Roseana, Verônica França, Aline Soares, daqui do RJ… Entre outras pessoas maravilhosas, abertas e dispostas a aprender e compartilhar. (Meus agradecimentos a todos!)

Minhas senhoras e meus senhores, o David Crow nos passa uma idéia de gente profunda e espiritualizada, capaz de fazer a gente voar pelo mundo todo em algumas horas.

O mais interessante é que sua jornada pelo Brasil dessa vez possui diversas atividades gratuitas e/ou a preço simbólico e ele está participando de importantes projetos sociais, ensinando as pessoas a plantarem plantas aromáticas já nas escolas.

Se tiver tempo, farei um artigo completo sobre seu trabalho.
Um abraço a todos,
Arnaldo
PS: atenção aos seguidores da escola francesa, que o Fabián utiliza bastante em aula – o David é mais da inglesa, e trata com extrema cautela assuntos como ingestão (mas acho compreensível, porque não tem tempo por dar a base necessária ao trabalho, e por ser americano – seu país tem a “síndrome do processo crônico”!)
PS2: site da jornada dele: http://www.dpmais.com.br/davidcrow

Abril de 2007 – Este escrito foi originalmente postado nas listas de aromaterapia da Aromalândia, propriedade do Prof. Fabián Lazló.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s