Há algum tempo divulguei o excelente blog Escuta! Acabo de ter a otícia que seu autor foi premiado, ainda não pelo blog em si, mas por mais uma de suas iniciativas. Criativo, original e extremamente belo, Alexandre Moschella criou um recital onde intercala citações de Grande Sertão: Veredas e composições de Villa-Lobos – e cá entre nós, o fez de forma sublime (quem já ouviu poderá confirmar, fui por graça do destino um dos privilegiados).
Depois do cancelamento do apoio à turnê europeia do espetáculo Grande Sertão: Variações (veja post aqui), uma boa notícia: a Funarte acaba de premiar o projeto de autoria de Alexandre Moschella com a Bolsa de Circulação Literária (confira a notícia no site). O projeto é o único entre os premiados que utiliza a música erudita como canal de divulgação da literatura.
Como diz Alexandre em seu blog:
“É uma felicidade saber que os trechos de Guimarães Rosa, acompanhados pela música de Villa-Lobos e outros, vão passear pelo Brasil nos próximos meses, com apresentações do espetáculo em duas regiões: Sudeste (São Paulo e Minas) e Nordeste (Pernambuco)”.
A última apresentação desse recital, até agora, fora oferecida à filha do escritor, Vilma Guimarães Rosa, durante evento na USP (foto acima).
Parabens ao amigo Alexandre pelo sucesso, que possa se propagar aos quatro cantos do mundo.
Grande Arnaldo! Obrigado pela simpatia de sempre. Estou pleiteando a aprovação de um novo título para você: mestre em SHIATSU EMOCIONANTE.
Abração
Alexandre