309 ferramentas para Internet e rede? Fique com 5

Por Arnaldo V. Carvalho*

Sim, foram 309 ferramentas para Internet esmiuçadas para você, leitor de nosso blog. Elas formam a lista de softwares para Internet GRATUITOS oferecidos no site baixaki.com.br. Após verificar uma a uma – funcionalidade, objetivos, etc., detectei as que mais podem ser úteis para qualquer usuário de computador. Pequenos programinhas que realmente ajudam a gente a se organizar, e que descrevo rapidamente aqui, já com link direto para baixarem:

Vamos a eles?

1 – Help me find a Site:

Esse programinha serve para encontrar sites com domínio similar. Se você está pesquisando um nome para seu site, ou quer conhecer sites com nomes parecidos com um que você queira, encontrou uma forma super simples e tranquila de faze-lo.

2 – Antiplagio

Essa ferramenta parece particularmente útil para professores, que sempre topam com plágio na hora de corrigir provas e trabalhos. O Antiplagiarist verifica e compara textos, apontando onde existem trechos com plágio.

 

3 – O endereço de verdade, qual é?

Então, você recebeu de um amigo um link bem curtinho, “codificado”. Mas espere, os vírus estão por aí, e por vezes usam o nome de seus amigos para se aproveitar e te mandar para uma página maliciosa qualquer. Para resolver isso, basta ter o “Long URL Please“, que mostra o endereço completo para o qual o link curtinho está te mandando. Muito mais seguro!

4 – Verificar a visibilidade do seu site: O programinha Rank-Tracker é uma maneira fácil de descobrir como seu site está no ranking de pesquisa nos grandes sites de busca. Super simples e ajuda a montar sites com maior visibilidade!

5 – Valide os links dos seus favoritos!

Você já acumula sites favoritos há tanto tempo, mas volta e meia se decepciona, pois alguns deles saíram do ar e nem te avisaram… Com o Link200, isso já não te perturba mais. Ele verifica seus favoritos e o mantém atualizado, o tempo todo. Bom né?

 

* Arnaldo V. Carvalho é um usuário de computadores experiente, e  se interessa em facilitar a vida das pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s