Flagrantes do celular

Flagrantes do Celular

Não tem tanto tempo que descobri as maravilhas de ter uma câmera no celular. Por onde eu passo, vejo imagens dignas de registro. Compartilho aqui com meus leitores e amigos algumas dessas fotos tiradas dessa forma, imprevistas, cotidianas.

1) Não dá pra entender direito, mas estão vendo esse gaiolão? No meio dele tem uma rede laranja, onde um gato se balançava calmamente enquanto eu passava de carro por esse pet shop. Pena que a foto não mostrou bem!

 

2) Coisa que eu não combina é pombo e cidade. Que bicho mais sujão ficou ele, esse que já se tornou um vetor capaz de transmitir mais doenças que um rato, segundo escutei numa entrevista de uma bióloga do centro de controle de zoonoses do Rio. Mas o animal em si é lindo e bem verdade é que não tem culpa, mas mérito de ter conseguido se adaptar a vida de cidade. Nesse dia, flagrei um muito bonito, todo preto, olhos alaranjados, cheio de vida e postura.

 

3) Essa lixeira é digna de Joãozinho Trinta, saudoso carnavalesco que certa vez mostrou como tirar luxo do lixo. Aqui, vemos o lixo tornar-se luxo. Tão bacana ficou a decoração dessa lixeira de um prédio, que nem sei se alguém terá coragem de jogar lixo ali!

 

4) Esse cartaz anunciava uma exposição de pinturas chinesas, de autoria de Fong Shiu Wen. Como senti vontade de ter ido, que linda a reprodução que o cartaz mostrava! Pelo menos agora com o nome e até o e-mail do artista, é possível entrar em contato e conhecer mais. Que tal?

5) E lá estava o jornal estampando uma impressionante figura. Um caminhoneiro resolveu passar filtro solar em um só lado do rosto por ANOS. O resultado é impressionante e dá dica para quem quer preservar a própria pele.

 

(Atualização 11/2017): Outros jornais também exibiram a impressionante matéria: aqui, aqui, aqui e aqui.

2 thoughts on “Flagrantes do celular

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s