Uma parteira na selva de pedra

Enquanto fazia minha formação em Gestação e Parto Ecológico com feras como Michel Odent, Heloísa Lessa, Ricardo Chaves e Laura Uplinger, percebi o quanto essa maneira de preparar e receber novos habitantes no Planeta Terra carece de voz.  Por mais que  a sociedade se manifeste interessada no assunto, parece haver um “desinteresse intencional” por parte da mídia. Fico pensando o quanto divulgar representa ameaça a uma indústria predadora, que há muito direciona os veículos de comunicação e se torna a grande formadora de mentalidade em todo o mundo.

Daí que surgiu a ideia de utilizar a Internet, ainda o meio mais democrático, para fazer essa maneira de ver as coisas poder ser lida, escutada, debatida. Não há interesse em impor coisa alguma, apenas de apresentar uma outra possibilidade, um ponto de vista incrívelmente desconhecido por boa parte das pessoas, por mais natural que um dia tenha sido.

Foi assim que rodamos esse vídeo. Ele é o piloto de uma série de mini-entrevistas que estão sendo preparadas com especialistas ligados a gestação e parto. Foi feito de forma bastante amadora, apenas pela crença de que uma nova consciência precisa surgir no ser humano. Por ele mesmo, pela Terra, pelos filhos, pelos e por tudo o que vem.

Nessa entrevista Diana Schneider conta um pouco sobre sua trajetória como auxiliar em trabalhos de parto e seu trabalho de consciencia corporal para gestantes envolvendo música e dança.

Para saber mais sobre seu trabalho acesse:

https://dianaschneider.wordpress.com/
http://www.facebook.com/groups/santamae/
http://www.facebook.com/StudioDharmaG…

One thought on “Uma parteira na selva de pedra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s