O corpo obedece a mecanismos simples e surpreendentes

Samuel Thomson, um próspero herbanário americano que viveu no século XIX, comparou o corpo humano a um forno, que necessita de ar e de combustível para queimar e produzir energia. Precisa, também, eliminar fumaça e cinza. Se o forno usa combustível de boa qualidade e tem oxigênio o suficiente, o resultado é a produção de calor através da queima de combustível e com o mínimo resíduo. Mas, se utilizar combustível impuro e pouco ar, a chama será pequena e produzirá grande quantidade de fuaça e cinza. Thomson concluiu que nosso corpo corpo funciona de maneira semelhante.

O corpo humano é uma máquina capacitada apaara queimar um bom combustível e produzir grande quantidade de energia. Quando as substâncias que o alimentam são de má qualidade, surge o cansaço, a falta de energia, entre outras consequências. O cuidado da saúde pelo método natural pretende não só oferecer uma dieta nutritiva, mas abrir os canais de eliminação, a fim de manter o “forno” aquecido e limpo por inteiro.

O processo é complexo, mas a ideia é simples. Quando aplicamos os conceitos básicos de saúde, o corpo cuida de seus próprios sistemas de maneira surpreendente. E tomos somos capazes de compreender e seguir estes simples e comprovadamente eficazes princípios de boa saúde.

 

(Adaptado de texto publicado pela empresa Nature’s Sunshine a seus clientes).

One thought on “O corpo obedece a mecanismos simples e surpreendentes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s