Universidades estaduais são vítimas preferenciais do arrocho do (des) governo Pezão — Blog do Pedlowski

Há quem considere que as ações do (des) governo Pezão são fruto do próprio caos que ajudou a criar. Um exemplo é o reconhecimento pelo próprio secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, de que boa parte do pacote de 28 medidas criadas para arrochar salários e extinguir programas sociais que atendem os setores mais pobres […]

via Universidades estaduais são vítimas preferenciais do arrocho do (des) governo Pezão — Blog do Pedlowski

4 thoughts on “Universidades estaduais são vítimas preferenciais do arrocho do (des) governo Pezão — Blog do Pedlowski

  1. A Educação no Brasil (de base) já É um desastre astronômico!

    Já está no fundo do poço (e não tem mais “alçapão”). Há anos é assim… Não melhorou nadinha, aliás tem piorado ano após ano, durante Governo Dilma. Qualquer pensante sabe disso… Fato tão claro e brilhante como a luz solar de meio-dia em dia claro.

    E o 4º Poder também contribui, que o PT adorava & adora (mesmo que às escondidas). A picaretagem é enorme:

    REDE GLOBO Cultura & Educação Petista:

    Naturalmente que a política da Globo é diferente daqueloutra política do PT. Mas há o populismo em grandes Redes de TV, sobretudo em assuntos educativos e “artísticos”-educacionais.

    Observe naquilo que se entrecruza entre PeTê e a REDE GLOBO, por exemplo.
PT e Globo cruzam-se entre si, perfeitamente. É apenas um recorte. Daquilo em que ambos se encontram perfeitamente: que são iguais (2+2=4), — não sequer semelhantes, mas iguaizinhos. Como gêmeos univitelinos.

    Ou seja: a cultura e a educação veiculadas são as MESMAS que o PT ADORA, cobiça, venera, reverencia e ACATA. Sempre sonhou e invejou: o que a Globo faz. Enfatizando, atenção: eu disse que a educação do PT é a mes-mís-sima da REDE GLOBO. ¿Para que então petista odiar a Globo?

    Regina Casé, filminhos clichês, sentimentalismo exacerbado, Faustão, Claudia Leitte, simplismos e ingenuidades múltiplas, facilidades, Anna MUYLAERT com filminho brega, ensinamento engana-trouxa; educação ruim e de 3ª categoria, defasada e retrógrada etc. etc. etc. etc. etc.

    A Rede Globo é o PT; o PT é a REDE GLOBO.

    • Obrigado por sua participação João. Você não acha que daria para incluir todos os demais partidos governistas ao longo da história do país? Temos uma história inteira de descaso, e sinceramente não consigo salvar ninguém.

      Ainda assim, é preciso não generalizar em todos os sentidos, e buscar dados e comprovações, ao exemplo do que fazem as ciências sociais políticas e históricas para demonstrarmos tais fatos. Senão é só achismo nosso, não é mesmo?

      Abraços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s