Fong Shiu Yuen

cel_claro 321.jpg

Tirei essa foto num cartaz do metrô de São Paulo, em 2012 quando ainda trabalhava regularmente por lá. Fiquei impressionado com a qualidade da arte, mas não cheguei a visitar a exposição.

Apenas esse ano (2018) em que decidi procurar por Fong após tomar contato com a foto, descubro que, aparentemente, ele nos deixou.

27/03/2021- Recebemos de Yasmin Fong, filha do Sr. Fong, a confirmação de que seu pai passou em 2016. Lamentamos pela perda, e desejamos que sua arte siga preservada como um de seus legados à família e a humanidade. 

Seu e-mail retornou, não existe mais. Seu Facebook está preservado “em memória de”. E uma singela página dedicada ao artista dentro do site de um restaurante chinês em São Paulo é muito vago quanto ao possível ocorrido.

Ficam aqui minhas homenagens, e se alguém souber o que ocorreu, por favor me enviar para que eu possa dirigir as corretas intenções. Independente de qualquer coisa, sua arte refinadíssima o imortalizou.

2 thoughts on “Fong Shiu Yuen

    • Prezada Yasmin, sinto profundamente pela passagem de seu pai. Muito obrigado por avisar. Se desejar escrever algum tipo de depoimento sobre ele e sua arte, terei a maior honra em publicar. Um abraço, Arnaldo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s