“Retratos de família”: publicação reúne visões pessoais acerca dos jogos de tabuleiro

Capa de Retratos de Família, organizado por Luiz Cláudio Silveira Duarte.

Cada capítulo, um primeiro nome. Começa com Paula, Fábio, Daniel, Arnaldo (sim, eu), e seguem muitos nomes até o último, Luiz Cláudio que organizou a obra. 32 pessoas, 32 retratos do significado pessoal de jogo, segundo essa “família do tabuleiro” que Luiz Cláudio reuniu magistralmente, em 32 capítulos. Uns são curtinhos, de uma página objetiva (mas não sem ser plena de significado); outros gorduchos e divagantes (como o meu).

Quando o Luiz Cláudio Silveira Duarte (https://lcduarte.com/) me convidou a fazer parte do projeto, não tinha muita ideia do que e como essa costura ia ser feita. A única certeza é que esse velho amigo, com quem troco desde… 2007? Sobre os jogos e o lúdico tem uma visão excepcional de jogo, é fera na escrita, entende de editoração e faz tudo muito bem feito. Só podia sair como saiu. Uma pérola generosa, gratuita e disponível via Internet para todos (https://lcduarte.com/pdf/Retratos_de_familia.pdf)!

É uma leitura deliciosa, um livro de cabeceira a estar em qualquer kindle ou tablet na hora de dormir, ou quando se quer ir à rede e balançar conversando relaxadamente com cada autora ou autor.

Basta ir ao link acima e experimentar. Garanto que vão curtir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s